Pesquisar neste blogue

domingo, 23 de julho de 2017

Uma Justiça Insuportável

Editorial (23.07.2017)                                                                                                                        ARROZ DO CÉU

(data de postagem em alteração permanente para ordenação)

Parafraseando José Saramago acerca do "Deus da Bíblia", é uma justiça egocêntrica, corporativa, indiferente, cruel e invejosa; é uma justiça insuportável!

Ou como diz o meu amigo Teófilo Pereira, temos cada vez mais uma justiça sociopata ou exercida por sociopatas...
----------------------------------------------------------------------------

"O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera que a justiça portuguesa é um enorme problema, considerando que a "lentidão" é "um travão enorme" para a sociedade. O Chefe de Estado português, que falava no 5.º Fórum Anual de Graduados Portugueses no Estrangeiro (GraPE) em Coimbra, revelou ainda que o problema se deve a "questões organizativas".



"Uma justiça lenta é uma justiça que é um travão enorme em termos culturais, económicos e sociais", alertou Marcelo Rebelo de Sousa..."
(https://www.publico.pt/2016/12/28/politica/noticia/presidente-da-republica-considera-que-sistema-de-justica-e-um-problema-1756359)

=== <> ===

Se esta é a comedida consideração institucional do Presidente da República, o que teria para dizer o Marcelo Rebelo de Sousa comentador político e decano Professor de Direito Administrativo?...

...e o cidadão dito comum?...

                                                        === <> ===


Sem comentários:

Enviar um comentário