Pesquisar neste blogue

domingo, 5 de maio de 2019

Subsídios não, Sobresídios

ARROZ DO CÉU

Subsídios não, Sobresídios

A bem da reputação de quem aufere magros e até pouco dignos subsídios (de desemprego, social de desemprego, de doença, de incapacidade, RSI/RMG, etc.), às benesses desta dimensão deveria chamar-se SOBRESÍDIOS...

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/megaoperacao-da-pj-de-combate-a-fraude-na-obtencao-de-subsidios-empresario-de-leiria-e-o-principal-arguido

"Uma megaoperação da PJ que investiga a fraude de 15 milhões de euros na obtenção de subsídios está em marcha esta quinta-feira pela Polícia Judiciária, na sequência de uma outra operação que aconteceu em 2017. Adelino Mendes, chefe de gabinete do Secretário de Estado da Proteção Civil foi alvo de buscas.

Já foram realizadas mais de 20 buscas de Norte a Sul do País, com vários arguidos constituídos. Em causa estão suspeitas de fraude na obtenção de subsídios comunitários, fraude fiscal, fraude e branqueamento de capitais e falsificação de documentos. 
O principal arguido é um dos empresários de Leiria que mais recebeu subsídios comunitários.

Até ao momento não há registo de detenções.

Constituídos 19 arguidos e feitas 26 buscas por fraude na obtenção de subsídios
O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) adianta, em comunicado, que além das 26 buscas foram constituídos 19 arguidos, dos quais oito pessoas singulares e 11 empresas (...)"

Sem comentários:

Enviar um comentário