Pesquisar neste blogue

domingo, 3 de abril de 2016

Ipss... Ipss - malditos soluços!

http://observador.pt/2016/03/23/dois-arguidos-peculato-ipps-lisboa/

Padre usava dinheiro de IPSS para carros de luxo

23/3/2016, 

"Padre que dirige Casa do Gaiato de Lisboa foi constituído arguido pela PJ por suspeitas de peculato. Terá desviado dinheiro das cinco instituições por onde passou. Há mais um arguido no processo"...




"A PJ fez dez buscas para procurar elementos de prova

O padre que preside a Casa do Gaiato, em Loures, foi constituído arguido por suspeitas de peculato na sequência de uma operação esta quarta-feira levada a cabo pela Polícia Judiciária. Os inspetores da Unidade Nacional de Combate à Corrupção constituíram ainda um outro suspeito arguido, que trabalhava diretamente com aquele sacerdote.

A investigação, coordenada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) desde 2014, levou os inspetores da PJ a passarem a pente fino as casas das cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) por onde o padre Arsénio Isidoro passou entre Loures e a região Oeste. Foram feitas dez buscas — em locais pertencentes às instituições e a uma residência — e foi recolhido diverso material de prova. A polícia suspeita que o padre tenha desviado fundos destas instituições para proveito próprio.

Era uma coisa muito ostensiva. Comprava carros de luxo de alta gama, que depois vendeu porque terá sido avisado. Falamos de quantias muito avultadas, mas o valor certo só será determinado após a investigação”, disse fonte da PJ ao Observador"

Sem comentários:

Enviar um comentário